quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

De Ribeirão a Foz do Iguaçu

Ushuaia lá vamos nós: Após sonho de mais de vinte anos, parece que não é verdade que estamos saindo para essa aventura de mais de 14.000 kilometros, do Brasil em Foz do Iguaçu, atravessando a argentina e através da cordilheira, chegar a Santiago do Chile, sul do Chile, novamente Arg. até chegar ao canal de Beagle, finalmente Ushuaia (que Deus nos ajude). Temos como companheiros de viagem os casais: Marsiglia/Cecília; Luiz/Izabel; Matheus/Iris, cada um em seu MH, amigos de outras jornadas, mas nenhuma tão longa e importante quanto esta. Saimos de Ribeirão "as 16;30 de 15/02/2010 em tres motor homes, uma vez que o quarto iria nos encontrar proximo a Londrina, Pr; Ameaça de chuva, que veio logo em seguida, batendo com força no pára-brisa, aumentando a sensação de aconchego em nossa casinha (a Maria diz que isso só entende quem tem mh); chuva e sol, até que uma brisa fria (p/ o padrão Ribeirão, claro!), nos alcançou, já proximos a Marília,onde pernoitamos ( posto Gigantão - nota 8),após refeição rápida e um bom banho, caminha, sob o barulhinho da chuva. " Voce está creditando que está acontecendo o que está acontecendo?' "Nem eu". Em 16/fev chegamos a Francisco Beltrão, Pr. após encontrar nossos amigos Marsiglia; Pernoitamos na Estrada e em 17/fev chegamos a Foz, onde deveremos acertar alguns problemas elétricos, e amanhã 18/fev, ir até o Paraguay, para umas moambinhas básicas, devendo cruzar a fronteira do hermanos na sexta, 19/fev. Quando der certo nos falamos novamente.ET. já estamos com saudades das "crianças" novas e velhas, Alvim e Maria.

7 comentários:

  1. Pessoal, que tenham uma ótima viagem e curtam este momento inesquecível e tão sonhado. Que Deus os acompanhem. Na próxima, se Deus quiser estaremos com vocês. Wagner/Rita

    ResponderExcluir
  2. Isso aí paizão e maezona! Essa vai ser para vocês terem certeza de que já fizeram tanto que merecem esse prêmio! Muitos poucos têm a oportunidade e coragem de sonhar longe, planejar e o mais importante, no final realizar! Muito orgulho de vocês, agora curtam cada segundinho e cada pedacinho de lugar, vocês merecem! Du, Li e Pedacinho.

    ResponderExcluir
  3. vamos velhoes doidoes!!! ahahaha!!! aproveitem cada momento desta viagem, e escrevam cada detalhe dela mesmo que for em papel pra podermos contar para seus netos e netas......
    estou contando pra todo mundo sobre esta aventura
    beijos
    le, beto e nicolas

    ResponderExcluir
  4. Eu falando por mim (Henrique), e minhas meninas (Bárbara, Beatriz e Giovana), estamos muito felizes por vocês irem em busca do sonho de vocês! Vão em busca do fim do mundo!!!
    Aguardamos novas postagens hein?!

    ResponderExcluir
  5. Ontem falamos ao telefone com minha mãe (Maria) e com a voz de meu pai (Alvim) ao fundo. Tinham acabado de chegar de uma lan house decepcionados pois lá estava fechado (fechou mais cedo que o dia anterior).
    Bom... ela me contou que tiraram o dia para "muambas" no Paraguai, hehehe, e que hoje seguiriam para a Argentina, onde esperam ter menos contato conosco agora. Contei tudo pras meninas que estavam deitadinhas assistindo filme e as duas pediram que mandassem beijos pro Vô "Alvinho" e Vó Maria.
    Vão com Deus!

    ResponderExcluir
  6. Minha mãe ligou exatamente agora! Estão na Argentina fizeram uma excelente viagem, e estão numa cidade tão pequena tão pequena...que não souberam dizer onde estavam, uahauhauahuah!!!
    Disseram que foi tranquilo para entrar na Argentina e que esta muito muito calor por lá.
    Por enquanto é isso. Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Olá Maria e Alvim, fiquei muito feliz de saber que tudo está saindo bem apesar de serem marinheiros de primeira viagem.Eu estava um pouco preocupada com todos voces, ficava perguntando para o Clóvis será que já estão em outro país?Será que estão viajando com tempo bom? etc...etc...Mas que legal que tudo esta prá de bom, agora essa do guarda não entrar no carro do Marsiglia é proteção de mais hem?rsrsrs. O Marsiglia deve ter feito cara feia para os guardas e eles resolveram respeitar rsrsrs. (brincadeirinha). Bem meus amigos que Deus continue abençoando o caminho de voces todos. E estrei acompanhando essa viagem ao fim do mundo.
    Beijos saudade.
    Abraços dos amigos Célia e Clóvis

    ResponderExcluir