sábado, 20 de fevereiro de 2010

Seguindo o sonho

19 e 20/02/2010 Como disse antes, ontem adentramos a Argentina por Foz do Iguaçu, sem grandes problemas, a não ser certa desorganização da aduana (onde fica o quê), pegamos uma estradinha de pista simples, sem acostamento, mas em bom estado, sem buracos, sinalização razoável, mas sem indicações de cidades, kilometragem, etc., aliás, hoje rodamos mais, em retas infindáveis, rodeadas por alagados e enchentes nos campos, mas a estrada muito boa embora simples. É a famosa ruta 12, mal falada por muitos, pelos policiais corruptos (os locais, não os carbineiros), contudo talvez porque estamos em comboio de 4 mh, com adesivos com as bandeiras de Brasil, Argentina, Chile e Uruguai, além de carro 1, carro 2...., foram bem educados conosco, em diversas paradas, alguns pedem docum., outros entram na casa, chegaram até a revistar a bolsa da Iris, enquanto no carro do Marsiglia nem entraram, paramos numa cidadezinha chamada Empedrado, e após almoçar nos mh, fomos até um "balneário" municipal (simples, mas de bom ambiente), junto ás margens do rio Paraná. O "povo não se aventurou nas águas, mas eu a Maria, não resistimos e com o calor (36 graus na sombra)ficamos "fresquinhos". Mais estrada e chegamos a La Paz (não é a da Bolívia não), onde pernoitaremos num posto Shell às margens da estrada, acompanhados de alguns milhões de pernilongos (lá fora). Estamos na lanchonete com "empanados quilmes e ar condic." Ontem dormimos "a beira da estrada" num "comedor", pequeno restaurante de pastas e parrillas, mas apenas pedimos ao dono que nos cedesse seu quintal, luz e água (pecários), para passar a noite e continuar viagem logo cedo, pois além de já termos comida preparada em nossas "casas", não nos aventuraríamos em tal comedor. Já falei muito da viagem, e não disse que somos nós a quem não nos conhece: Sou Jenuario Ferreira Alvim, o Alvim e minha esposa (viu que chique!) é a Maria G. Castro Alvim, a famosa Maria, a quem acompanho há 35 anos, com os filhos maiores do mundo,a Letícia-Le, o Eduardo-cocum e o Henrique-rick, aprofundando a raiz, os netos, Beatriz, Giovana e Nícolas, além do "pedacinho" que está a caminho. Após muitos anos de sonho, finalmente aqui estamos, a caminho do fim do mundo...

6 comentários:

  1. Que gostoso ler notícias de vocês... e mais gostoso ainda é ver que está saindo tudo bem e dentro do esperado. Espero que esse calor todo seja substituído por muito frio mais pra frente, hehehe. Amamos voces... Rick, Bá, Bia e Gigi.

    ResponderExcluir
  2. Desejamos que tenham, sempre, uma boa estrada e que aviagem seja maravilhosa pra todos. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Continuem aproveitando muito! Ontem à noite, quando recebi uma ligação rápida da minha mãe de uma cidadezinha de nome engraçado lá na Argentina, com uma alegria na voz impossível de se descrever... acho que consegui ficar ainda mais feliz que meus próprios pais! É muito bom sentir a alegria e realização na voz de vocês, amamos muito os dois!

    ResponderExcluir
  4. Ola Maria e Alvim

    Desejamos uma Excelente e Inesquecivel VIAGEM!!!
    Aproveitem bastante...desbravem o Novo e se se depararem com obstaculos ..levem para o lado bom...tudo na Vida vale a Pena!!!

    Beijos no Coracao

    Sheila e Argemiro

    ResponderExcluir
  5. Pra quem está preocupado com o forte terremoto no Chile, a Letícia, minha irmã, conseguiu contato com os viajantes nessa manhã de sábado, 27/02. Notícia boa, estão todos bem. Dormiam em posto próximo à cidade de Casablanca quando sentiram o tremor. Permanecerão no local, talvez até por dias, para prevenir qualquer nova ocorrência, como para terem tempo de agrupar notícias de como estão as vias de acesso. O local é seguro, visto que é fora de cidade (longe de prédios), não é em encosta de montanhas nem próxima ao nível do mar. Quem tiver qualquer nova notícia também peço que contribua aqui, mesmo porque os viajantes já alertaram que podem ficar vários dias sem se comunicar, pois o país está com problemas de energia e comunicação. Vou falar, numa situação dessas nada mais seguro do que um motorhome! Sem paredes, energia própria...
    Um abraço bem forte a todo o pessoal da viagem, que deve estar um pouco decepcionado, mas o mais importante, estão bem!

    ResponderExcluir