
Como agora estamos sós, curtimos as “férias’ a dois, resolvemos conhecer a região oeste do RGS, com boas estradas, muito verde por todo lado (muito bom), muitos rios e lagos, cultivos de soja, milho, amendoim; região próspera, produtiva.
Entramos em São Borja, lembrando ser cidade bem conhecida, sem atentar por que. Fomos a um lavador dar um banho no mH. Ali, conversando com a proprietária, no perguntou se havíamos ido ao cemitério, ao que respondi: o que tem lá de bom, alem de defuntos, brincando com ela, ao que me respondeu: “Não conheces as história do Brasil, educada, mas um pouco severa; Aí me lembrei, mas já era tarde, havia subestimado o patriotismo de uma senhora gaúcha. Para me redimir, lá fomos nós tirar fotos nos túmulos de Getúlio Vargas, João Goulart e de quebra o bom Brizola, gaúchos de são Borja, não esqueçam!
Na estrada, visitamos a Comunidade de Caaró, seu Santuário dos 3 mártires, num belo bosque e parque onde há fonte de água dita milagrosa, até lugares para se tomar banho com essa água. Ali comunidade italiana e alemã,se estava preparando uma festa dos idosos, para 700 pratos para o dia seguinte, não ficamos pois ainda não somos idosos.
Nas Missões, passamos apenas por Boa Vista, pois já conhecíamos São Miguel, a mais famosa.
Passamos muitas cidades, nesse trecho, não vamos detalhar, pois não é um roteiro comum para essa viagem.
Depois de reunidos novamente, chegamos a Santa Helena, para o encontro de Páscoa; muito bem recebidos por todos, amigos de estrada, perguntando tudo sobre a viagem, terremotos e afins.
Bela festa, essa que é feita anualmente pelos Estradeiros, às margens de Itaipu, encerrando com chave de ouro nossa aventura, que totalizou 16.000 kilometros pelo sul da América Latina.
Acho muito importante as pessoas conhecerem os encantos da natureza, bem de perto como voces fizeram. assim, parece que fazemos parte dela, e por isso, ajudamos a preservá-la.
ResponderExcluirParabéns aos que foram e vontade aos que não.
Foi um prazer conhecê-los pessoalmente. Esperamos revê-los em breve.
ResponderExcluirAbrações