domingo, 11 de abril de 2010
Final da jornada...ou mais um Início
Conhecemos muito, vimos muito, e, conhecemos e vimos quase nada do que a natureza nos reserva de grandiosidade, força e beleza nesse mundo de Deus.
Convivemos e aprendemos juntos com nossos companheiros de viagem, um pouco mais sobre a natureza humana, sobre o povo latino, tão sofrido e tão gentil.
Guardaremos, tenho certeza, para sempre, as imagens, as emoções, muitas, que tivemos nesses dias, esperando que com esse relato, simples, amador, tenhamos levado a todos ao lerem, a vontade e sobretudo a determinação de fazer o mesmo, confirmando quanto é bela, quanto temos que lutar para preservar essa jóia sem preço.
Impressionante é ver:
A Terra, sua força ao segurar rios, lagos e mares; seu esforço em chegar ao topo, em lanças gigantescas, em aço bruto, indomável, seu tremor, na tentativa de lançar ao alto, o calor de suas entranhas.
As Águas, em cores mil: em rosa salgado, em doce azul, em prata, em ouro, em branco, negras às vezes, em tranqüila turqueza, verde-revolta, opaca fervente, branco-azul gelo, como disse o poeta: Planeta-água
O Céu! Ora se confundindo com o frio das montanhas, ora nos confundindo com seus 1000 azuis, ora nos cobrindo de vermelho, nos empurrando com seu sopro, nos assustando ao derramar a tormenta, nos acalmando com a bruma da manhã, nos tocando no espelha dágua, nos enfeitando com sol e lua, nos envolvendo com sua beleza infinita!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Parabens pelo relato. Isso é muito bom para os outros companheiro que desejam fazer uma viagem desta.
ResponderExcluirNo meu blog : http://sergiomoritz.blog.terra.com.br/ , conto um pouco das minhas viagens.
Converçamos um pouco em Santa Helena.
Sergio e Alzira
É bom saber que pessoas especiais,relataram tão bem o que é viajar respeitando e admirando tudo que o mundo tem de melhor, sentindo na pele que a terra também fala...
ResponderExcluirParabéns por tudo, amamos as fotos.
AFASIMA. Cícero, Gicelma e as "crianças"...