terça-feira, 16 de março de 2010
06/03/2010 Villa La angostura/ Bariloche
Manhã linda! Lagos refletindo o céu e montanhas por toda parte. Achei Angostura mais bonita, todavia não há que se negar que ao redor de Bariloche, circundada pelo lago e montanhas, brisa fria e sol quente, se fica encantado: e os PX funcionando à toda prova, já que o Pancho e o Pepe Legal, Nilo e Luiz, não dão trégua.
Há muitos passeios a serem contratados nas agencias de turismo, mas por ser fora de temporada, muitos não estão disponíveis, outros com custo salgado, e outros distantes, o que levaria muito tempo; fizemos passeio de teleférico até o cerro Catedral, a 2012 m. de alt., uma parte se vai em cabinas fechadas, tipo bondinho, lá em cima se passa para outro de cadeirinhas, muito bonito, com vista dos lagos e cidade ao longe. Há que se notar que esse teleférico é o usado para ir à estação de esqui, no inverno, e agora é usado por fanáticos de bikes, que sobem nas cabines, e há um suporte por fora para pendurar as bikes, descendo pelas trilhas, agora secas, que são cobertas de gelo com até 4m de espessura no inverno. Há uns 12 “tratores’ que “alisam” as pistas de gelo, para ser possível descer.
Hoje é o Dia Internacional da Mulher, por isso encontramos uma caravana feminina, com cerca de 50 carros, todos enfeitados à La Argentina, bem como suas ocupantes, num “rally de Mulheres”, com muita folia e algumas fotos e buzinaço.
Se na chegada a Bariloche foi o Marsiglia mais uma vez à gomeria, por uma Pedrita que furou seu pneu, agora é minha vez, como campeão, de ter um pequeno parafuso encravado na borracha, murchando o “pnemático” bem devagar; para não atrasar os companheiros amanhã de manhã, lá vou à procura de outra gomeria, depois de cerca de 60 km dentro da cidade, com indicações erradas ou não entendidas, 6 gomerias cerradas, e um bom samaritano, que achei numa oficininha, debaixo de um carro de polícia, cheio de graxa, nos “guiou’ por ruas, ruelas e ruelitas até a casa de um gomeiro que??? não estava em casa !!! Pegou um mapa da cidade que temos e indicou outra a cerca de apenas 50 quarteirões dali. Pessoal! Bariloche tem favelas viu!?
Pernoitamos num camping “Petúnia”, muito bom com chalés, barracas, mH, albergue,etc. à beira do Lago, bem arborizado, com muitas barracas, a 30 pesos por pessoa mais 10 do mH.
Enquanto fazíamos “city tour” de gomerias, os companheiros foram a pé jantar próximo. Na cidade há mais 3 campings, mas 2 têm o acesso difícil p/ mH (íngrime).
Já são 23 hs, então.....caminha, que está um pouco frio, uns 8 graus!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário