quinta-feira, 25 de março de 2010
17/03/2010 Puerto Natales/ El Calafate
Saímos de Puerto Natales e já erramos o caminho; íamos saindo pela estrada que chegamos, quando teríamos que pegar a saída para Torres Del Paine. A Cecília deu o alarme e retornamos, pegando o caminho certo.
Após um pedaço de estrada ainda no Chile, em Cerro Castillo, passamos pela Aduana Chilena, após 7 km de rípio, chegamos à Aduana argentina, mais 7km de rípio, e pronto! Asfalto de novo! Há que se dizer que o rípio argentino é menos ruim que o chileno. Um pouco de sobe e desce, e chegamos a cidade de El Calafate, que é o nome de uma frutinha da região,experimente o sorvete!
De longe parecia um acampamento gigante de empreiteira, com suas casinhas coloridas e baixas, cobertas de telhas de zinco. Chegando mais perto, se atravessa um rio e entra na av. principal, que não sei por que se chama San Martin ( todas av. princ. da argentina têm esse nome).
Parece que chegamos a uma rua de Campos do Jordão, muito linda, com lojas de artigos de artesanato em metal e pedras, além de típicos dos nativos, parecendo arte inca.
Acho que vimos mais estrangeiros, principalmente europeus, que residentes, nas ruas. É até bonito, ver branquelos alemães, com os bolsos cheios de euros, misturados a mochileiros sem desodorante do mundo todo (mesmo).
Tomamos informações na secretaria de turismo, com uma garota falando português, pois já morou no Brasil; Estacionamos ao lado do terminal rodoviário, onde há uma torneira (muito bom!). Passeamos a pé, cambio, mercado, lojinhas, vitrines sofisticadas e...Cama!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário