segunda-feira, 8 de março de 2010

03/03/2010 Neuquén/ Piedra del Aguilla/ Junin de Los Andes

Saímos do posto, após abastecer de combustível e água, que aliás, continua sendo um pouco difícil por aqui, alguns postos não têm nenhuma torneira em todo pátio, nem nas bombas, outros tem apenas uma, mesmo assim, uma aguinha bem fraca. Para beber só comprando de garrafa, mas assim mesmo tem gosto de bicarbonato, salobra. Bendita seja a água brasileira, que tanto desperdiçamos. Passamos por Piedra, um oásis no deserto, cheia de verde vista de cima, nas montanhas. Nessa região já começam aparecer lagos, muito lindos, verde turquesa, e água cristalina. Paramos num posto Petrobrás e almoçamos uma parrillada, típica da região, mas que não atende ao gosto brasileiro, pois é um assado de carne bovina (um pouco), choriço, cudiguim(uma lingüiça de pele de porco), tripa, rins, e costela de porco, além da nossa lingüiça. Novamente estrada, com lindos lagos e paisagens, molhamos os pés nas águas geladas, curvas e curvas, agora sim, começa a paisagem da região de Bariloche, muitos cirprestes e árvores de montanhas frias, no caminho encontramos um bando de bichos que acho serem alpacas ou guanacos, depois tentaremos saber o nome certo, para tanto tiramos fotos. Chegamos a Junin à tardezinha, fomos para o camping Las Islas, à beira de um lindo rio gelado e de correnteza, gozado é que as pessoas daqui fazem das margens quando há um pouquinho de areia (grossa), suas praias, mesmo com frio. No guia “O viajante”, que é muito bom, há indicação de camping municipal, mas não há e os preços encontrados até aqui, são bons, cerca de 20 a 30 pesos (10 a15 reais), mas não os 5 ou 6 pesos descritos no guia. Fomos a uma carniceria comprar um quarto de cordeiro, mais 2 quilos de vazio, fizemos um bom churrasco, regado a Quilmes, a nova paixão do Luiz, que aliás continua sendo o bombeiro dos mH, desta vez atrás de vazamento no meu carro, provocado pela pneu que estourou lá atrás. Boa noite, crianças.....