segunda-feira, 1 de março de 2010

26/02/2010 Vila Los Andes/ San Felipe/ Llaillay/ Viña Del Mar/ Valparaiso

26/02/2010 Vila Los Andes/ San Felipe/ Llaillay/ Viña Del Mar/ Valparaiso (3990 km rodados) Como não vimos Los Caracoles à luz do dia, resolvemos voltar até lá. Todos no mH do Matheus, câmeras, filmadoras a postos, lá vamos nós! Um zigue zague emocionante, cerca de 19 curvas numa só encosta, parecia uma pilha de caminhões serpenteando como uma cobra, uns sobre os outros, com precipícios à toda volta, montes e neve por cima, segundo a Maria, só estando aqui para sentir, não dá para explicar. Voltamos ao posto, almoçamos e seguimos p/ Viña Del Mar. Não pudemos parar junto ao Pacífico, que muitos não conheciam, de tanta gente que havia, não dava p parar nenhum mH, quanto mais, 4. O Luiz e eu, Alvim, tínhamos o sonho de por o pé no Pacífico. Seguimos p/ Valparaiso depois de procurar um camping em Viña, onde o Matheus já esteve, mas não encontramos. Muito trânsito, porto movimentado, como já estava ficando tarde, resolvemos seguir a Santiago para parar junto ao Aeroporto, deixando p/ molhar os pés mais abaixo no mapa. Naquele momento não imaginávamos que isso seria impossível ao menos nesta viagem. Paramos logo em seguida num posto Copec, para pernoitar aqui mesmo, seguindo viagem a Santiago pela manhã. Isso também não aconteceu. Deixamos para abastecer de manhã, para poder ficar com as caixas dágua cheias, fomos dormir tranqüilos. Boa noite!

1. Estamos rezando por voces. E sabemos que nada mais vai interferir no bom andamento desta viagem tão sonhada.
    beijos
    Célia/clóvis

2. "Paramos logo em seguida num posto Copec, para pernoitar aqui mesmo, seguindo viagem a Santiago pela manhã. Isso também não aconteceu. Deixamos para abastecer de manhã, para poder ficar com as caixas dágua cheias, fomos dormir tranqüilos. Boa noite!".......... não sei voces, mas daqui tenho a impressão que foi a melhor de todas as decisões que voces tomaram em suas vidas... ficar em local descampado entre Viña e Santiago...Ufs!!!

3. Queridos estradeiros conhecem o blog do Fernando e Andrea (Casal na estrada)? Ali tem boas dicas para quem vai pra Ushuaia http://casalnaestrada2.blog.terra.com.br/
    e no nosso encontram algumas pra esta etapa da jornada. Olhem se puderem pq qdo postamos é com a idéia de contribuir com a viagem de outros companheiros.: http://gracita-sowen.blogspot.com